No próximo Sábado, o Porto recebe o primeiro encontro de mulheres da área da tecnologia promovido pela Google em Portugal, o Women Techmakers.

O Women Techmakers, acontece no Edifício Central do UPTEC, tem como intuito destacar o talento das mulheres na tecnologia, apoiando-as com programas e recursos necessários para uma maior visibilidade e capacidade de inovação nesta área.

Portugal é um dos 52 países a receber o ‘The Women Techmakers Global Event Series Celebrating International Women’s Day’ (WTM IWD), que está incluído numa série especial de mais de 200 eventos.

A organização do evento está a cargo do GDG Porto, em colaboração com a Last2Ticket e o UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. O evento é gratuito, mas sujeito a inscrição.

O Women Techmakers é um programa criado pela Google para evidenciar o talento das mulheres na tecnologia. Este ano decidimos fazer a nossa primeira edição do evento no Porto fazendo parte de uma série especial de mais de 200 eventos em 52 países – “The Women Tech-makers Global Event Series Celebrating International Women’s Day” (WTM IWD) .

A Google acredita que a diversidade e a inclusão são importantes para que as comunidades sejam mais vibrantes. A inclusão feminina é um primeiro passo para um esforço maior de aumentar a diversidade também na comunidade de Google Developers.

Este evento tem também como finalidade a criação de comunidade e partilha de conhecimento entre pessoas apaixonadas por tecnologia na área do Porto, honrando também todas as mulheres interessadas nesta área. Pretendemos aumentar a visibilidade da comunidade tecnológica do Porto que tem mostrado um enorme crescimento.

Na comunidade do Porto, o GDG Porto foi criado em 2015 tendo como primeiro evento o GDG DevFest Porto 2015.