Estudo “Franchising em Portugal” arranca no dia 25 de janeiro

As primeiras estatísticas realizadas pela Associação Portuguesa de Franchising começam no dia 25 de janeiro com o envio dos inquéritos online para as marcas em franchising que têm operações em Portugal.

A realização e publicação das estatísticas do mercado de franchising em Portugal é um dos projetos que a APF se comprometeu a implementar em 2016. O objetivo da associação é contribuir desta forma para a credibilização do mercado e acompanhar a evolução do negócio em Portugal.

O “Franchising em Portugal – Estatísticas 2015” irá compilar a informação sobre o mercado português e este estudo da responsabilidade da APF passará a ser comunicado no mercado nacional e em todos os organismos internacionais de franchising como os dados oficiais do país.

Recorde-se que a APF faz parte do World Franchise Council (WFC), da European Franchise Federation (EFF) e da Federación Iberoamericana de Franquicias (FIAF).

O primeiro estudo da APF irá ser realizado através de uma parceria com a MultiDados (Mdresearch), empresa associada e especializada em estudo de mercado. Os inquéritos são realizados online e posteriormente haverá o acompanhamento telefónico para confirmar os dados necessários.

O estudo será apresentado neste trimestre e a primeira apresentação junto de um organismo internacional decorrerá na reunião semestral da FIAF que terá lugar em Lisboa no dia 19 de março.

 

Fonte:APF

Florbela Borges

Managing Diretor