Sabia que… a 21 de Setembro se celebra o Dia Mundial de Gratidão?

O Dia Mundial da Gratidão celebra-se a 21 de setembro.

Neste dia as pessoas são convidadas a agradecer a todos aqueles que fazem parte das suas vidas. Este é o dia do ano de parar e de refletir em tudo o que de bom há na vida, um gesto que acaba por ter impacto no bem-estar da pessoa e por fazê-la mais feliz.

Este dia teve origem em 1965 no Havaii, onde se realizou um encontro internacional sobre a ideia de tirar um dia do ano para agradecer formalmente por todas as coisas de bem. No ano seguinte, no mesmo dia 21 de setembro, muitos dos participantes no encontro mantiveram o gesto. Desde então, o Dia Mundial da Gratidão ganhou mais adeptos, celebrando-se agora um pouco por todo o mundo.

Questionados pela multidados.com99,0% dos portugueses afirma ter o hábito de agradecer. Uma boa notícia 😊

É no mesmo estudo da multidados.com que a maioria dos inquiridos afirma que para si agradecer é, 92.3% um ato natural. Existindo ainda quem o considere uma obrigação, 3,9% e ainda, um ato caridoso, 3,8%.

Razões

A verdade é que agradecer deveria ser mesmo um ato natural e por todas as razões nunca é demasiado agradecer. Mas as principais razões apontadas pelos portugueses para agradecer são: no atendimento em espaços público/privados, 14,6%, quando recebem um favor de alguém, 11,0% quando são ajudados, 11,0% quando recebem um presente ou oferta, 10,7%.

Hoje perca um pouco do seu tempo a agradecer, é importante. Agradecer a nós mesmos e a todos os que mudam a nossa vida para melhor. Ao que de bom a vida nos traz e ao resto, porque nos faz correr atrás. Ao que temos e ao que somos. Aos que nos dão e aos que nos dizem não.

À família de sangue e à de coração, aos amigos especiais, a todos os que nos contagiam com a sua alegria.

É absolutamente essencial agradecer.

 Obrigado, um obrigado gigante a todos os que nos acompanham nesta jornadas de já mais de 20 anos da multidados.com. 😊

gratidão

#multidados #research #sabiaque #diamundial #gratidão