dia-do-oculto_blog

Dia do Oculto

Sabia que… a 18 de novembro se celebra o Dia do Ocultismo?

E primeiro lugar, o Dia do Ocultismo celebra-se a 18 de novembro. Esta é comemoração é mundial, uma celebração do que é misterioso, mágico e fora do normal e do compreensível neste mundo.

Secretismo, desconhecido, paranormal, escondido e encoberto, são alguns dos sinónimos ligados ao oculto, que como oculto, não se consegue explicar devidamente. A própria origem da celebração do dia do oculto está tapada por um véu de incerteza. Curiosamente, 18 de novembro é o dia a partir do qual o sol não nasce na cidade de Hammerfest, na Noruega.

Mas será que os portugueses são um povo culturalmente devoto neste tipo de crenças? A multidados.com quis compreender mais sobre a opinião dos portugueses.

A maioria, 68,6% dos inquiridos afirma não acreditar em atividades do oculto. Dos 31,4% que afirmam acreditam em atividades do oculto, 26,4% assumem já ter recorrido a serviços relacionados com o ocultismo. As principais razões apontadas pelos inquiridos para recorrer a este tipo de serviços são: a curiosidade, a crença e a existência de uma realidade virtual.

Por oposição, quem não acredita neste “mundo” paralelo não faz porque não acredita realmente, porque consideram um comportamento irracional ou, porque acreditam que sejam uma burla.

Por fim, questionados sobre superstições…91,9% diz não ter qualquer crença.

Certo é que esta é ainda uma área envolta de muito mistério e secretismo.

#multidados #research #since98 #sabiaque #oculto

Tags: No tags