cerveja

Dia Internacional da Cerveja

SABIA QUE …. A 3 DE AGOSTO SE COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA CERVEJA?

Quando o calor aperta… a sede desperta.

Comemorado na primeira sexta-feira do mês de agosto, o Dia Internacional da Cerveja foi instituído em 2007, na Califórnia. O dia tem como objetivo promover o convívio entre os amigos e a degustação da cerveja e homenagear os responsáveis pela produção, distribuição e comercialização desta bebida, celebrando a sua diversidade num único dia.

A multidados.com quis conhecer a preferência dos portugueses relativamente a esta bebida tradicionalmente tão apreciada pela população.

Os resultados dizem-nos que a Cerveja preferida dos inquiridos é, com 42,4% a tradicional “loira” – a cerveja branca. O top 3 fica completo com as Sidras e a Cerveja Preta, 22,7% e 13,6%, respetivamente. Há ainda referência a cervejas de sabores (6,1%), cerveja artesanal (3,0%), cerveja sem álcool (3,0%) e cerveja internacional (1,5%). Já, 7,6% da população afirma não ter qualquer tipo de preferência.

A frequência com que esta bebida é experimentada e saboreada é regular, 33,3% afirma beber a sua cerveja ao fim de semana, 27,3%, duas a três por semana e 15,2%, quatro a cinco vezes por semana. Apenas 3,0% declara beber cerveja todos o dias esta que é a principal bebida alcoólica produzida a partir da fermentação de cereais. 21,2% indicam que bebem cerveja com menos regularidade que a anteriormente indicada.

A própria casa, ou a casa de amigos/familiares é o principal local de consumo, segundo os inquiridos, 50,0%. Seguindo-se esplanadas e cafés, 45,5%, e por fim, em restaurantes 4,5%.

A discussão é grande quando falamos em marcas de cerveja consumidas em Portugal. Os resultados dos estudo dizem-nos que a Sagres é a cerveja preferida dos portugueses, 43,9%, seguindo-se a Super Bock, 39,4% e a Somersby, 4,5%, ambas do grupo Unicer.

#multidados #research #sabiaque #diainternacional #Cerveja

O dia Internacional das Cerveja é oficial e há até um guia lançado para as celebrações deste dia:

  • Beber cerveja com bons amigo
    Se estava a pensar em passar o Dia Internacional da Cerveja sozinho, pense novamente! Beber cerveja pode ser a parte mais importante das comemorações do Dia Internacional da Cerveja, mas estamos bastante convencidos de que a cerveja é melhor num convívio. Então, arraste os seus amigos para uma esplanada ou convide-os para a sua casa, mas certifique-se de ter alguma solidariedade para o acompanhar nas suas cervejas.
  • Encontre sua o evento mais próximo
    Pode haver eventos do Dia Internacional da Cerveja ao virar da esquina.
  • Ofereça uma cerveja
    É um facto conhecido que a cerveja é melhor quando é outra pessoa a compra-la, pelo que é uma tradição no Dia Internacional da Cerveja comprar cerveja para os seus amigos!
  • Aprecie cervejas de outras culturas
    Existe um grande mundo de cerveja cheio de novos e diferentes sabores. Seja aventureiro, tente algo novo no Dia Internacional da Cerveja!

Cervejas há muitas e, com o verão em força, difícil vai ser escolher a sua cerveja para celebrar este dia internacional da cerveja.

cerveja

 

VOLTAR AO BLOG