blackfriday (1)

Black Friday

Sabia que…. a 23 de novembro se celebra o Black Friday?

Black Friday (em português, ‘sexta-feira negra’) é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas retalhistas e grandes armazéns. É um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro. Esta festividade começou nos Estados Unidos e com a ajuda das novas tecnologias e a promoção deste dia por parte das diversas empresas tem-se alongando pelo resto dos países do mundo.

Como complemento ao evento, existe a Cyber Monday, que é um dia dedicado às compras pela Internet e que se celebra na segunda-feira depois da Ação de Graças.

Mas, para que não se deixe enganar, deixamos-lhe uma lista com algumas dicas básicas que deve seguir para que a Black Friday não se transforme numa Black Fraude.

  • 1º passo
    Fazer uma lista do que deseja comprar e organizá-la por temas, para que depois consiga ter uma noção a que lojas se deve de dirigir.
  • 2º passo
    Quando tiver a lista pronta, pesquise os produtos em folhetos, online, ou até nas lojas físicas para saber a diferença de preços nos vários locais, onde existe o produto que quer comprar.
  • 3º passo
    Estabeleça um limite de quanto quer gastar, para que seja mais fácil definir prioridades. Depois de ter a lista feita, olhe para ela, pense no que realmente precisa e não se deixe levar pelo impulso, até porque muitos dos descontos continuam até segunda-feira, na Cyber Monday (descontos online).
  • 4º passo
    Aproveite para comprar algumas prendas de natal, mas não se esqueça que o prazo de troca, ou de devolução, na maior parte das lojas, é de 1 mês. Por isso, convém estar confiante em relação à sua escolha.
  • 5º passo
    Verifique se os produtos que deseja não estão com descontos exclusivos online. Esta é uma boa opção, para evitar a confusão e as filas. Também pode reservar as suas compras na quinta-feira.
  • 6º passo
    Por fim, guarde os talões das suas compras, verifique sempre as políticas das trocas e devoluções de cada loja, e saiba, ainda, para onde vai o seu dinheiro, caso queira fazer uma devolução.

Boas compras! 😊

#multidados #research #since98 #sabiaque #backfriday

 

VOLTAR AO BLOG